APROVAÇÃO DO PL 1559/2021 PELO SENADO

APROVAÇÃO DO PL 1559/2021 PELO SENADO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Juliana de Paula Meireles criou este abaixo-assinado para pressionar SENADO e

Nobres colegas Farmacêuticos,

Hoje, dia 4 de maio, os nossos colegas da Enfermagem, conseguiram o reconhecimento do Senado, acerca de salários dignos para a sua categoria e garantia de sobrevivência digna sem turnos exaustivos de labuta.

Observando o desamparo à categoria profissional farmacêutica, o digníssimo Deputado Federal André dos Santos Adib , do PP do Pará, propôs no último 27 de Abril, que, os profissionais farmacêuticos tão necessários  para o bom andamento da Saúde, linha de frente no combate ao Covid-19 e tantas outras moléstias; profissionais fundamentais na descoberta de novos fármacos e vacinas,  manipulação de medicamentos magistrais, quimioterápicos e fitoterápicos, essenciais na sintetização de medicamentos industrializados e inovadores;  na bancada de análises clínicas, na confecção de RENAME, compra, logística , distribuição de medicamentos, atenção farmacêutica, farmacovigilância, dentre outras funções tão vitais para o bom funcionamento de um sistema de saúde em âmbitos público ou privado. Os farmacêuticos são profissionais que tem o dever de estudar  e se especializar durante toda a vida profissional . Entretanto, o farmacêutico deve ter uma remuneração digna para sua sobrevivência;  muitas vezes o farmacêutico se submete à situações precárias de trabalho e assim, como os demais profissionais da Saúde,  temos a necessidade de ter mais de um vínculo empregatício para conseguir levar comida às nossas mesas. 

O primeiro passo, já foi dado. A Câmara dos Deputados Federais, já reconheceu o nosso direito de ter um salário mais digno. Vamos fazer a solicitação chegar ao Excelentíssimo Presidente da Câmara, para que ele assine e envie o PL1559/2021 ao Senado o quanto antes e, mostrar ao Senado, como a aprovação do PL é importante para a sobrevivência digna dos profissionais farmacêuticos .

Se você é um  farmacêutico, familiar , amigo , estudante de farmácia,  se você utiliza a farmácia ou drogaria da sua comunidade e reconhece nosso amor e respeito pela vida,  por favor, assine este abaixo assinado.  Façamos a nossa voz ser ouvida!

 

 

 

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!