Aposentadoria para pessoas com Lúpus Eritematoso Sistêmico

Aposentadoria para pessoas com Lúpus Eritematoso Sistêmico

6 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 10!
Início
Petição para
SENADO e

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Camila Azevedo

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus) é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune, cujos sintomas podem surgir em diversos órgãos de forma lenta e progressiva (em meses) ou mais rapidamente (em semanas) e variam com fases de atividade e de remissão. São reconhecidos dois tipos principais de lúpus: o cutâneo, que se manifesta apenas com manchas na pele (geralmente avermelhadas ou eritematosas e daí o nome lúpus eritematoso), principalmente nas áreas que ficam expostas à luz solar (rosto, orelhas, colo (“V” do decote) e nos braços) e o sistêmico, no qual um ou mais órgãos internos são acometidos. Por ser uma doença do sistema imunológico, que é responsável pela produção de anticorpos e organização dos mecanismos de inflamação em todos os órgãos, quando a pessoa tem LES ela pode ter diferentes tipos sintomas e vários locais do corpo. Alguns sintomas são gerais como a febre, emagrecimento, perda de apetite, fraqueza e desânimo. Outros, específicos de cada órgão como dor nas juntas, manchas na pele, inflamação da pleura, hipertensão e/ou problemas nos rins.

Minha mãe e minha tia, têm lúpus e as duas retratam a desumanidade dos órgãos públicos em relação à está doença. Minha tia tem dores fortíssimas e problemas ósseos correlacionados ao Lúpus. Minha mãe teve nefrite lúpica, o que a fez chegar a hemodiálise e depois de um tempo, graças à Deus conseguiu o transplante, porém depois de 20 anos aposentada, o governo decidiu desaposenta-la pelo fato de ela ser transplantada, desconsiderando os riscos do lúpus dela e os 20 Cid que acompanham.

Muitas pessoas sofrem com esta doença autoimune, tal como muitas não conseguem ter uma vida normal pelos seus acometimentos.

6 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 10!