Petition update

Bolsonaro Mata Mais que a Pandemia

Levante das Mulheres Brasileiras

May 31, 2021 —

O Levante das Mulheres Brasileiras agradece sua participação no abaixo-assinado criado para pressionar o Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, a instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da COVID-19.

Três dias antes do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinar a instalação da CPI, o Levante iniciou coleta de assinaturas pedindo a abertura imediata desta Comissão. Neste curto período, levantamos mais de 7.000 assinaturas que foram enviadas à Presidência do Senado em 13 de abril próximo passado.

Assim que a CPI foi aberta, encaminhamos ao Senador Omar Aziz, Presidente da Comissão, um documento recomendando atenção especial aos flagelos decorrentes da pandemia, que ao atingirem, brutalmente, às mulheres, afetam toda uma cadeia de proteção social às famílias, sobretudo crianças e idosos, sem que o Estado, de forma organizada, esteja protegendo, efetivamente, aos mais vulneráveis.

Também enviamos um pedido para que pesquisadoras, representantes de organizações e movimentos sociais, que estudam os efeitos nefastos da COVID-19 na vida e saúde das mulheres, sejam ouvidas na CPI.

Nosso luto pelas vítimas da pandemia é permanente.

O Levante das Mulheres Brasileiras expressa a total solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos para a Covid 19 e a enorme indignação frente ao retorno da fome que atingiu 19 milhões de pessoas durante a pandemia, segundo o Brasil de Fato de 5 de abril. Fome e miséria frutos do projeto político do governo genocida do presidente Bolsonaro.

Estamos em luta e seguimos atentas aos rumos da CPI da Pandemia.

A foto da vereadora do Recife Liana Cirne, foi escolhida para declarar a vitória deste abaixo-assinado pela força simbólica da imagem, que evidencia a coragem das mulheres na defesa do Estado Democrático de Direito, pelas liberdades democráticas, contra todas as formas de opressão.

Foto: Malu Aquino

Comida no Prato. Vacina no Braço.

#BolsonaroMataMaisDoQueoVirus

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.