Petition update

Imunidade De Rebanho: O Genocídio Sanitário

Levante das Mulheres Brasileiras

Apr 22, 2021 —

Entre as várias omissões e irresponsabilidades a serem investigadas pela CPI da Pandemia, talvez a mais grave tenha sido a opção do governo federal pela “imunidade de rebanho”. Segundo o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que apresentou uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro: “O presidente estava convicto de que a iniciativa de deixar que as pessoas se infectassem seria suficiente para eliminar a covid-19” (link abaixo). Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), à época, publicaram uma nota técnica divulgada pela Faculdade de Saúde Pública condenando a estratégia de se apostar na imunidade coletiva, também chamada ‘de rebanho’, como forma de controlar a covid-19 (https://congressoemfoco.uol.com.br/saude/e-ilusorio-apostar-em-imunidade-de-rebanho-como-solucao-contra-covid-diz-usp/

Neste cenário o diretor do Instituto Butantan, Dr. Dimas Covas, em pronunciamento nacional no dia 19 de fevereiro de 2021, apresentou os três oficios enviados em 2020 e ignorados pelo Ministério da Saúde,  oferecendo doses de vacina contra Covid-19. “Os três documentos que ficaram sem resposta, segundo o diretor, foram enviados em julho, agosto e outubro do ano passado. Neles, o Butantan ofertou ao governo federal a compra de 60 milhões de doses da vacina CoronaVac para entrega ainda em 2020 e de outras 100 milhões para entrega em 2021” (https://www.reuters.com/article/saude-covid-butantan-160mi-idLTAKBN2AJ216

O que esperamos da CPI da Pandemia é que os Senadores cumpram com o seu dever para com o povo brasileiro, garantindo a seriedade e a celeridade das apurações. As evidências e provas de que o governo brasileiro agiu contra todas as recomendações, internacionais e nacionais, da ciência e da saúde coletiva, são gritantes.

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.