Abaixo-assinado encerrado

Seguro Obrigatório para Obras Públicas

Este abaixo-assinado conseguiu 9 apoiadores!

A corrupção no Brasil afeta todas as áreas, mas a que mais chama a atenção é a corrupção em obras públicas. Estimativas da polícia federal dão números alarmantes: De cada R$3 destinados a obras, R$1 é desviado. Isso é um absurdo, levando em conta que nosso país movimentou, apenas com o PAC (Programa de aceleração do crescimento), 2,6 trilhões de reais desde 2007.

Um meio de diminuir a corrupção em tais obras é adotar o seguro obrigatório em obras públicas  com valor acima de R$200.000,00. Isso evitaria gastos extras (fora de orçamento) e atrasos em obras, que é frequente em nosso país. E ainda evitaria obras feitas de forma inadequada, como a ciclovia que desabou em 2016, apenas 3 meses após a conclusão, deixando 2 mortos.

Fontes: Teles, Geovana. Balanço mostra investimentos(...), 2016. Disponível em<http://g1.globo.com/hora1/noticia/2016/04/balanco-mostra-investimentos-cada-vez-menores-em-obras-publicas.html> Acesso em 12 de junho de 2017.

Barreira, Gabriel. Duas pessoas morrem em desabamento(...), 2016. Disponível em<http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/parte-da-ciclovia-desaba-em-sao-conrado-zona-sul-do-rio.html> Acesso em 12 de junho de 2017.

Milani, Aloísio. A má gestão no Brasil, 2007. Disponível em<http://rollingstone.uol.com.br/edicao/15/a-ma-gestao-no-brasil-r-1-de-cada-r-3-tem-irregularidades> Aceso em 12 de junho de 2017.

Hoje: Juberto Douglas está contando com você!

Juberto Douglas Novaes precisa do seu apoio na petição «Seguro Obrigatório para Obras Públicas». Junte-se agora a Juberto Douglas e mais 8 apoiadores.