DIGA NÃO A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM CANAÃ DOS CARAJÁS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás pretende beneficiar empresa de fora do município, com quase 6.000,000,00 (Seis Milhões de Reais), com o pretexto de modernização.

Com esse projeto maldoso e lesivo ao erário público, a prefeitura vai tirar quase seis milhões de reais de circulação do município, chegando afetar todo comércio local e toda a sociedade, fazendo assim um cemitério de lojas.

Com o fatídico discurso de que a folha de pagamento está inchada, pretende privatizar parte do serviço público  que hoje abriga mais de 200 famílias que serão afetadas!

Para que serve a privatização?

1º Desemprego

Uma das primeiras soluções para reequilibrar as contas após a privatização é oferecer um programa de demissão voluntária. Cortam-se cargos, aumenta-se o lucro. E há ainda um aumento de funcionários terceirizados, que custam menos aos empregadores

2º Custo para o consumidor

Todo investimento feito por empresas públicas vem de um lugar: da arrecadação de impostos. Com empresas privadas, os custos dos serviços prestados tendem a aumentar. E você continua pagando taxas ao governo

3º Menos serviços para a população

Empresas públicas devem ter o objetivo de universalizar os serviços. Por exemplo, levar saúde a todos os pontos de um território seja no âmbito, municipal, estadual ou federal para suprir as necessidades do povo. Empresas privadas tendem a investir apenas onde há certeza de lucro.

Privatizações na maioria dos casos, são negociatas que servem para transferir o formidável dinheiro público para um pequeno grupo de pessoas privilegiadas de representantes do sistema financeiro e público.


A solução mais acertada seria usar o dinheiro para EQUIPAR, CAPACITAR e AUMENTAR O EFETIVO dos servidores públicos para garantir que o dinheiro circule na cidade e não nas contas de empresas de fora da cidade.

Eu iniciei esta petição, porque …
Somos servidores públicos municipal que queremos o desenvolvimento da cidade e não o retrocesso evidenciado em Canaã dos Carajás, quando a maior parte dos recursos públicos da cidade vai pra fora e causa um grande desiquilíbrio socioeconômico.



Hoje: Segurança está contando com você!

Segurança Patrimonial precisa do seu apoio na petição «segpat2019@gmail.com: DIGA NÃO A TERCEIRIZA SERVIÇOS PÚBLICOS EM CANAÃ DOS CARAJÁS». Junte-se agora a Segurança e mais 69 apoiadores.