Estudantes de São Caetano do Sul: faltam professores

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Somos pais e responsáveis legais por alunos da EMEF Elvira Paolilo Braido, da rede municipal de Ensino de São Caetano do Sul.

O que buscamos, com este abaixo-assinado, é fazer com que a SEEDUC priorize a resolução de um problema que vimos tendo na escola desde o início do ano: a falta de professores das oficinas educacionais que, teoricamente, deveriam ser oferecidas aos alunos do período Integral.

Desde o início do ano, temos professores afastados por licença médica, transferidos, outros que foram exonerados e aulas que não acontecem. As crianças, que passam 9 horas do dia na escola, ficam praticamente a tarde toda sem atividades, sem o conteúdo prometido pela Prefeitura da cidade, pela SEEDUC e largamente alardeado em veículos de comunicação da região, que dizem que, em São Caetano, temos a melhor Educação do País.

Nós QUEREMOS a melhor Educação do País, e por isso estamos aqui. A SEEDUC precisa resolver esse problema, principalmente porque, agora em setembro, dá pra considerarmos que as crianças perderam o ano de oficinas.

Aguardamos pronta resolução, ou, no mínimo, o desenvolvimento de um processo que garanta a total operacionalização das oficinas educacionais para 2020 na EMEF Elvira Paolilo Braido.