Fechamento do Ensino Médio Noturno

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Flávia Eduarda Manzke criou este abaixo-assinado para pressionar Seed (Secretaria de Estado da Educação e Esportes) e

A (Seed) Secretária de Estado da Educação tem imposto aos colégios o fechamento do Ensino Médio noturno. Essa medida dificulta o ingresso de jovens em empresas, assim como aumenta a quantidade de jovens desocupados. Dessa forma é dada duas opções aos jovens: escolher estudar,ficar em condições de não conseguir se sustentar ou trabalhar e não ter o estudo necessário para fazer uma graduação no futuro. Hoje em dia em várias instituições a maioria dos alunos que frequentam o ensino médio noturno devido a necessidade de sustentar a família ou para sua independência. Essa mudança vai afetar aos jovens, escolas, empresas e apenas tratará benefícios ao governo que irá embolsar o valor da nossa educação. Eu sou uma jovem de 18 anos e desde meus 15 anos trabalho, me orgulho muito por ter essa oportunidade, algo que não ocorreria se não tivesse a opção de estudar no ensino médio noturno. Estão todos convidados a lutarem conosco para um futuro melhor para os jovens.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!