Sede própria para projeto cultural

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Localizado no bairro de Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, existe um Ponto de Cultura chamado 'Instituto Promuse', que é uma iniciativa cultural que funciona desde o dia 3 de março de 2015 (dois mil e quinze) e vem atuando na área cultural do bairro desde então, dando oportunidade para moradores de Sepetiba e de bairros vizinhos poderem participar de atividades sadias e culturais, sendo elas: música, dança, teatro e esportes.

A instituição é gerida por Jeremias Fernandes, fundador do projeto e maestro da corporação musical que iniciou toda a história do projeto, o mesmo que deu a ideia de reivindicar um local que poderá ser cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro para a criação da ong da Promuse, já que a Promuse jamais teve uma sede própria e sempre dependeu de terceiros e apoios para se manter de pé, porém, jamais obteve ajuda de órgãos governamentais. Achamos justo que a prefeitura considere a possibilidade de ceder um terreno ou um espaço dentro do bairro para a construção da sede própria da Promuse, assim, tornando a instituição patrimonial em algo com um local fixo para isso.

Caso consigamos esta grande conquista histórica, pretendemos elaborar uma área especial da ong voltada para a história de nosso bairro (Sepetiba) e também de valorização e reconhecimento de grandes mulheres do empoderamento feminino através dos séculos no Brasil.

Esperamos que considere essa opção e nos ajude a mudar a história de nosso bairro.

Equipe Promuse.

Links Úteis: