seja contra a concessão das linhas 8 diamante e 9 esmeralda da CPTM

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Vinícius Marcos criou este abaixo-assinado para pressionar secretario dos transportes metropolitanos do estado de SP e

A concessão das linhas da CPTM vai mais atrapalhar que ajudar a população e podera interferir nas demais linhas da companhia (7, 10, 11, 12 e 13).

As linhas 8 e 9 são as únicas da CPTM que dão lucro. Com a concessão, esse lucro ficaria para a empresa privada e não para o sistema todo, podendo resultar em aumento de tarifa ou retirada de verba de outras áreas.

O prazo de concessão é muito grande: 30 anos. Para se ter uma ideia, a CPTM tem 28 anos de existência e nada impede a empresa de fazer reformas e melhorias no sistema quase no final da concessão.

Estamos em pandemia e com uma grande crise econômica, logo serão poucas as empresas que irão participar do leilão. Cabe ressaltar que antes da pandemia, no leilão da linha 15 Prata,  a CCR foi a unica concorrente, conforme a noticia intitulada "Com apenas um concorrente, Linha 15-Prata do monotrilho é concedida em leilão por R$ 160 milhões", de Bárbara Muniz Vieira, publicada por G1 SP em 11/03/2019. Graças à Justiça a linha não foi concedida.

Uma grande pergunta ao Governo e a CPTM é: por que não concedem as linhas 12 ou 10? Essas linhas que tem frota de trens emprestadas das outras linhas e com a maioria das estações antigas. O governo quer praticamente "doar" para uma empresa privada duas únicas linhas que dão lucro e que estão em bom estado.

Logo tal ação do Governo merece repudio dos cidadãos do estado de SP e dos passageiros do sistema de transporte.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!