Por um gestor exclusivo do Parque Natural Cratera do Colônia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O Parque Natural Municipal Cratera de Colônia, foi criado em 2007, localiza-se no interior de uma cratera formada pelo impacto de um corpo celeste, há cerca de 35 milhões de anos, é a segunda cratera habitada do planeta, sua importancia é inquestionavel, tanto que alem do parque municiapal, a área é reconhecida como sítio Geológico pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleontológicos (SIGEP) – 2005, reconhecimento tambem, como Monumento Geológico por meio do Conselho Estadual de Monumentos Geológicos (CoMGeo-SP), tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) - Resolução 60/03, enfim, precisamos de controle e gerência especifica para o Parque. Estamos enfrentando, invasões de terras e destruição dos ativos naturais, por isso, que reivindicamos a criação imediata da gestão exclusiva, para implementarmos um conselho gestor da unidade com as medidas que obstaculizem os avanços negativos, vez que ja definidos no plano de manejo, tadavia, não implementado.

Hoje: ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA HAB. VARGEM GRANDE está contando com você!

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA HAB. VARGEM GRANDE precisa do seu apoio na petição «Secretario Do meio ambiente do Municipio de São Paulo: Por um gestor exclusivo do Parque Natural Cratera do Colônia». Junte-se agora a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA HAB. VARGEM GRANDE e mais 124 apoiadores.