Abaixo-assinado encerrado

Não deixaremos afundar o navio escola!

Este abaixo-assinado conseguiu 114 apoiadores!

O Instituto do Mar vem se dedicando desde seu descarte pela Universidade de São Paulo, a resgatar o navio oceanográfico (NOc) Professor Wladimir Besnard, para dar destinação mais nobre a essa embarcação histórica, do que simplesmente afundar na costa da Ilhabela. Estava previsto, pela determinação da prefeitura da Ilha, que recebeu em doação da USP, o naufrágio controlado naquela localidade, até a mudança da administração municipal, que permitiu a proposta pelo IMAR de transformação do navio em Centro Cultural de visitação contínua.
Para tanto, procederá o seu restauro com a colaboração de professores do Instituto Oceanográfico que não concordam com o naufrágio e da iniciativa privada.
Concorre com grupo de operadoras de mergulho da Ilhabela que insistem no afundamento do barco para estimular o turismo subaquático.
A manifestação de apoio da sociedade, influenciará positivamente na decisão do destino da nobre embarcação.

Hoje: Instituto do Mar está contando com você!

Instituto do Mar precisa do seu apoio na petição «Secretario do meio ambiente de Ilhabela : Não deixaremos afundar o navio escola!». Junte-se agora a Instituto do Mar e mais 113 apoiadores.