#SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA ILDEFONSO SIMÕES LOPES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

#SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA ILDEFONSO SIMÕES LOPES

Olá, Pelotas!

Eu me chamo Juliana Nunes, sou professora, mãe e motorista. Irei servir de porta-voz para comunicar um problema que a comunidade da qual faço parte está enfrentando. Todos os dias, na parte da manhã, no final da tarde e à noite, eu e os moradores daqui da região temos dificuldade para entrar e sair do bairro no qual moramos em razão de que nesses horários, há um alto fluxo de veículos na Avenida Ildefonso Simões Lopes, tanto no sentido centro-bairro Arco-íris quanto no sentido inverso.

Cada vez que precisamos sair da Rua Alcides Velleda (96081-622), localizada na zona Norte, cruzando a avenida citada, temos a sensação de que não chegaremos ao destino almejado. Achar uma brechinha para ultrapassar as duas mãos da via principal é uma tarefa extremamente perigosa! Sabemos que se atitudes fossem tomadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, não estaríamos diariamente correndo riscos de sofrermos acidentes, de perdemos bens materiais e, principalmente, a vida.

A questão mais pertinente não é nem o tempo em que ficamos na esquina aguardando a tal brechinha de passagem, que pode durar de 2 a 10 minutos. O que nos importa é que possamos nos deslocar em segurança por essa via. Por isso, solicitamos sinalizações adequadas na avenida mencionada, tais como: colocação de semáforo ou rótula, de quebra-molas e de placas com orientações, pois isso poderá garantir o direito de todos de ir e vir em segurança, inclusive daqueles que não moram no nosso bairro, mas transitam pela avenida.

Para mudar essa situação, precisamos do apoio de vocês, Pelotenses. Vamos juntos reivindicar soluções junto aos órgãos competentes. A cidade é nossa! Necessitamos de segurança e sinalização no trânsito já. Então, lutemos por isso agora! Se não fizermos nada, o índice de vítimas de acidente pode continuar aumentando. E você ou alguém que você ama pode fazer parte dessa triste estatística.

PARTICIPEMOS!

Sr. Secretário Flavio Modaffar Al Alam, aguardamos sua resposta e medidas cabíveis.

VIDAS ESTÃO EM PERIGO!!!

OBSERVAÇÃO: Se você passa ou passou por essa avenida e teve dificuldades para dirigir, em virtude de algum problema de sinalização ou outro, nos conte. Seu depoimento é de extrema importância para este movimento.

Hoje: Juliana está contando com você!

Juliana Nunes precisa do seu apoio na petição «Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Pelotas: #SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA ILDEFONSO SIMÕES LOPES». Junte-se agora a Juliana e mais 982 apoiadores.