Não ao novo Processo Seletivo para os ACSs serem contratados por nova Organização Social.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Desde 2006 existe uma Lei Federal 11.350 que diz que os Agentes Comunitários de Saúde devem ser contratados diretamente pelas Prefeituras, em nosso Município esta Lei não é cumprida. Todos os ACSs fizeram Processo Seletivo, pessoas com 15, 20 anos de trabalho com idade acima de 50, 60 anos. Agora a Secretária Municipal de Saúde, irá fazer uma nova Licitação para troca de Organização Social e continuar com esses profissionais terceirizados e querem que os mesmo façam um novo Processo Seletivo, mas não irão regularizar suas situações segundo a Lei Federal. Mais de 500 ACSs já foram demitidos e precisamos parar com este desmonte na Saúde Municipal, estamos começando a sentir este efeito com as filas nas Clinicas da Família, o ACSs tem um vinculo no seu local onde trabalha, faz parte da família de seus cadastrados, pois conhece todos e suas doenças e problemas. Precisamos que eu e você abracemos esta causa, para que não aconteça uma demissão em massa destes profissionais. Que se cumpra a Lei 11.350 em nosso Município.