0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós, moradores do bairro Rio Vermelho e região (Florianópolis), sofremos diariamente com a falta de horários das linhas de ônibus sentido Lagoa da Conceição. Muitos de nós trabalhamos/estudamos nos bairros Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Trindade e região e não queremos ser obrigados a, todos os dias, dar a volta na Ilha, indo pelo Norte, gastando muito mais tempo do que se fôssemos pela Lagoa. As linhas 840 – TICAN-TILAG via Barra da Lagoa e 850 - TILAG/Rio Vermelho não dão conta da demanda de moradores que desejam se deslocar diariamente.

No momento, somos reféns do sistema de transporte Consórcio Fênix e, se quisermos trabalhar/estudar optando pelo caminho que vai pela Lagoa, nos submetemos a ônibus lotados e horas de espera no ponto de ônibus ou no TILAG, pois os horários são muito escassos. Aos finais de semana, a disponibilidade de horários dessas linhas é ainda pior. Os cidadãos que dependem do comércio turístico e precisam trabalhar aos finais de semana, ou mesmo os moradores que desejam usufruir de um período de lazer, não possuem esse direito, são impedidos de ocupar certos lugares da cidade, como a Lagoa da Conceição. Essas situações pioram no verão, com a vinda dos turistas. Além disso, todos os dias nos molhamos na chuva ou nos queimamos no sol quando esperamos o ônibus no bairro, pois não há cobertura em todos os pontos de ônibus no sentido Rio Vermelho – Lagoa.

Não podemos nos calar diante desse desacato ao nosso direito de ir e vir com dignidade e conforto. É por isso que vimos por meio deste abaixo-assinado pedir para que o Senhor Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva, intervenha a favor de nossa causa. Desejamos mais horários das linhas de ônibus 840 – TICAN-TILAG via Barra da Lagoa e 850 -TILAG/Rio Vermelho (ida e volta), e mais pontos de ônibus cobertos no bairro Rio Vermelho, principalmente no sentido Rio Vermelho – Lagoa.

Pedimos para que essas linhas sejam contempladas com mais ônibus em horários de pico e que, no decorrer do dia, pelo menos uma delas tenha saída de trinta em trinta minutos, tanto no trajeto de ida, como no trajeto de volta, inclusive aos finais de semana. Assim, teremos conforto em nossas viagens diárias e teremos direito de escolha de seguir o trajeto que preferimos.

Hoje: Cecília Augusta está contando com você!

Cecília Augusta Vieira Pinto precisa do seu apoio na petição «Secretaria Municipal de : Precisamos de mais ônibus do Rio Vermelho para a Lagoa e de mais pontos de ônibus cobertos». Junte-se agora a Cecília Augusta e mais 1.014 apoiadores.