Criação de um Centro de Referência no tratamento de pessoas com doença Falciforme

Criação de um Centro de Referência no tratamento de pessoas com doença Falciforme

399 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 500!
Início
Petição para
Secretaria municipal de Porto Seguro - Ba

A importância deste abaixo-assinado

As pessoas com doença Falciforme (nao tem cura) para realizar o tratamento precisa se deslocar para outra cidade cerca de 6hrs do local de sua residencia a cada 15, 30, 60 dias. É muito cansativo alguns ja tem comorbidades em decorrencia da doenca e muito desgastante.

Essa e uma necessidade muito importante para essas pessoas pois precisa ter qualidade de Vida a saude deve ser uma prioridade todo o processo que se passa apenas por que o municipio nao fornece os profissionais para o tratamento.

Pessoas estao com dificuldade de se deslocar pois as sequelas da doenca chega e com muita forca e nao temos a quem recorrer nao pode parar o tratamento.

 E em decorrencia dos sintomas e complicacoes frequentes que sao: acidente cardiovascularcelebral(AVC),  sindrome toraxica aguda(STA),  insuficiencia cardiaca e Renal e etc.

Comeca a se tornar torturante ir fazer tratamento sendo que pode ser resolvido apenas com um Centro de Referencia no Tratamento a pessoas com Doenca Falciforme.

Ja tem muitas pessoas aqui em Porto Seguro que estao em fase critica por causa da doenca. Causa muitas internacoes devido as dores fortes infeccoes niguem escolhe nascer doente a anemia e hereditaria,  mas podemos escolher viver melhor com menos dores.

Precisamos de Ajuda

#precisamosdeajuda

 

399 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 500!