Queremos Gestão Democrática: por um Comitê de Planejamento participativo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Viviane Miranda Lino criou este abaixo-assinado para pressionar Secretaria Municipal de Educação de Campinas e

Prezados Colegas,

No dia 29/06/2020 foi publicada a  PORTARIA SME/FUMEC Nº003, DE 26 DE JUNHO DE 2020, que nomeou  o Comitê de Planejamento das Ações e Elaboração dos protocolos para retorno às aulas. Este comitê é formado pelas mais diversas diretorias e notamos que não há representantes das trabalhadoras da educação básica do município de Campinas (agentes/monitores e professores). Questionamos a forma como foram indicados os participantes desse comitê, pois é no mínimo estranho não haver em sua composição quem de fato atende nossas crianças nas unidades escolares.

Além disso, é preciso salientar que a participação dos profissionais da educação e da comunidade nas decisões relativas à vida escolar são princípios da Gestão Democrática. Defendemos também a realização de uma discussão ampla na rede municipal de educação, de modo que todas as medidas elaboradas pelo comitê sejam debatidas pelas equipes escolares.

Portanto, nós, abaixo assinados, exigimos que, para cada NAED, seja indicada a participação de ao menos:

- UM(A) professor(a) de Educação Infantil;

- UM(A) professor(a) do Ensino Fundamental;

- UM(A) monitor(a)/agente de Educação Infantil;

No Comitê de Planejamento nomeado pela PORTARIA SME/FUMEC Nº003.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!