Sem condições sanitárias , sem aulas presenciais nas escolas municipais de Florianópolis !

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Deisedere Delfino Baldoino criou este abaixo-assinado para pressionar Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e

Em 2020, a pandemia por COVID - 19 transformou toda a dinâmica de funcionamento das relações de trabalho, sociais e afetivas que conhecíamos anteriormente. Vimos o sistema de saúde em colapso com falta de profissionais da saúde, grande número de infectados em relação ao número de vagas disponíveis em leitos hospitalares e falta de insumos básicos.

No ano corrente, não é diferente. O Brasil se tornou o epicentro do COVID-19 no mundo, fabricou variantes da doença que estão sendo disseminadas rapidamente em todos os estados e a vacinação ocorre lentamente. O mês de março foi o de maior mortalidade no país com média diária de mais de duas mil mortes. No estado de Santa Catarina, perdemos somente no mês de março mais de três mil vidas.

Diante desse panorama, a volta às aulas presenciais nas escolas municipais de Florianópolis não é oportuna nesse momento, sendo que poderá agravar a situação sanitária da cidade e dos munícipios próximos.

Os profissionais da Educação, o Conselho Escolar e os familiares dos estudantes da E.B.M Beatriz de Souza Brito se posicionam a favor da vida!

Assim, o retorno às aulas presenciais somente deve iniciar quando for reduzido e estabilizado o contágio por COVID - 19 na região da Grande Florianópolis, com o monitoramento de casos e exames feitos periodicamente na comunidade escolar para a detecção de contaminação por COVID - 19, aceleração da vacinação, equipamentos de proteção individual obrigatório e com certificação para os profissionais e alunos da instituição, readequação de fluxos de ar das salas de aula, entre outros pontos que estão no *PLANCON (Plano de Contigência) da instituição escolar.

*PLANCON : Plano de contingência que prevê as medidas sanitárias necessárias na escola para um retorno seguro. Documento solicitado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis em 2020, assinado pelo secretário e ainda não cumprido. O documento ficará a disposição para a consulta.

#EscolasMunicipaisFloripaPelaVida  #essencialéavida

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!