Casa de Cultura Itajaí: da comunidade local para a cultura local!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A Casa de Cultura do Itajaí 1, em Campinas, recebeu no início de 2015 a sua primeira reforma após 23 anos de inauguração, o espaço foi adequado para criar condições de receber eventos maiores e atrair o público dos diversos bairros do entorno, foi construído para ser o primeiro equipamento público de lazer da região do Campo Grande, o local foi adaptado em uma casa da Companhia de Habitação (Cohab), em 1992.

A Casa no tempo recebeu em torno de 1,4 mil pessoas por ano em aulas de jazz, dança de rua e capoeira, além de ser o ponto de encontro para discutir problemas do bairro. Leia mais sobre a reforma na matéria do Correio Popular.

STATUS ATUAL E PROBLEMAS

1. A comunidade local foi informada que a reforma foi encerrada mas ainda pendente de aprovação pois os problemas na reforma apareceram rapidamente e a empresa ainda deverá fazer os reparos necessários, e nesse meio tempo a Casa de Cultura ainda permanece fechada.
  2. Interesse no uso da Casa de Cultura para outras finalidades e serviços de outras secretarias municipais não diretamente ligados a cultura.

NÓS REIVINDICAMOS

A garantia de uso da Casa de Cultura Itajaí pela comunidade local para a finalidade cultural a fim de proteger o espaço de cultura destinado a beneficiar o público do Distrito de Campo Grande que tem importante papel na oferta de atividades de lazer e de socialização do público intergeracional da comunidade local.

Junte-se a nós e assine essa petição para uma Casa de Cultura Itajaí da comunidade local, para a comunidade local, pela cultura local!

Hoje: Geraldo está contando com você!

Geraldo Barros precisa do seu apoio na petição «Secretaria Municipal de Cultura - Prefeitura de Campinas: Casa de Cultura Itajaí: da comunidade local para a cultura local!». Junte-se agora a Geraldo e mais 61 apoiadores.