Segurança na Praça 29 de Março em Curitiba-PR: módulo móvel da Guarda Municipal

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


À Secretaria Municipal da Defesa Social
smds@smds.curitiba.pr.gov.br

SEGURANÇA NA PRAÇA 29 DE MARÇO, MERCÊS, CURITIBA-PR

Prezado Senhor Guilherme Rangel
Secretário Municipal da Defesa Social

Prezado Senhor Odgar Nunes Cardoso
Diretor-geral da Guarda Municipal

Os cidadãos frequentadores da Praça 29 de Março em Curitiba-PR, por meio deste abaixo-assinado, solicitam SEGURANÇA EFETIVA na referida praça e região, através de um módulo móvel da Guarda Municipal na Praça e de rondas frequentes e rotineiras na região.

São constantes os relatos de assaltos e furtos nas ruas do entorno da Praça 29 de Março. Somente para citar alguns casos:

- no dia 11/04/2018 houve um assalto seguido de ameaça de sequestro a uma criança de um ano de idade numa das esquinas próximas à praça;
- na Rua Professor Fernando Moreira houve recentemente assalto e tentativa de homicídio a um comerciante.

A Praça é bastante frequentada por crianças de diversas idades, juntamente com seus responsáveis, e os episódios de violência tem afastado os cidadãos do convívio comunitário e democrático. A não utilização desse equipamento urbano pela população em geral abre precedente às atividades escusas.

Pedimos atenção a este pleito. Obrigado!



Hoje: Roberta está contando com você!

Roberta Lopes precisa do seu apoio na petição «Secretaria Municipal da Defesa Social: Segurança Efetiva na Praça 29 de Março em Curitiba-PR: módulo móvel da Guarda Municipal». Junte-se agora a Roberta e mais 606 apoiadores.