Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 202 apoiadores!

As aulas da professora Leandra tem nos proporcionado muito mais que o aprendizado da técnica, tem nos mostrado as raízes de uma cultura que é parte importante para a formação da nossa sociedade e nos feito enxergar a beleza de nossos corpos. Estamos aprendendo muito sobre nosso papel em uma sociedade estigmatizada por questões de raça e gênero. queremos continuar com a Leandra Silva nesse processo de resgate da nossa autoestima.

---------------------------
Nós, enquanto sociedade civil e público diretamente interessado, na condição de alunos, ex- alunos e apreciadores, viemos por meio deste abaixo-assinado, reivindicar a manutenção da Leandra Silva como professora nas aulas de dança-afro no Centro Cultural Tendal da Lapa nos próximos trimestres.

Ressaltamos que o Tendal da Lapa é um dos poucos espaços na cidade de São Paulo que disponibiliza o curso de dança-afro de maneira gratuita e devidamente qualificada através do conhecimento desta profissional. As aulas da professora Leandra Silva tem nos proporcionado muito mais que o aprendizado da técnica, tem nos mostrado a importância e potência da dança afro-brasileira, bem como da cultura negra como um todo,  enquanto  instrumento de empoderamento e cura.

Esse processo de aprendizado, nas oficinas, tem nos feito enxergar a beleza de nossos corpos, resgatando nossa autoestima e nos ajudado a entender o nosso papel em uma sociedade estigmatizada por questões de raça e gênero.

O projeto aplicado pela professora Leandra Silva nesses quatro trimestres torna-se um alívio semanal para os corpos e mentes de um público majoritariamente feminino. Vivemos momentos de entrega e aprendizado e queremos continuar crescendo como pessoas através da dança.

Tivemos 4 trimestres de oficina em que as cerca de 300 pessoas participantes esperaram 4 horas em média na fila para conseguir uma vaga. Além das aulas, a professora realizou atividades extracurriculares que incluíam oficina de turbante, palestras e produção de conteúdo sobre temas relacionados.

Reiteramos aqui nosso desejo de que a professora Leandra Silva continue a dar as aulas de dança-afro no Tendal da Lapa e agradecemos o espaço aberto para diálogo.

Hoje: Isadora está contando com você!

Isadora Santos precisa do seu apoio na petição «Secretaria do Tendal da Lapa: Queremos que a profª Leandra Silva continue dando aulas de dança-afro no Tendal da Lapa». Junte-se agora a Isadora e mais 201 apoiadores.