Eu Apoio os Quiosqueiros da Orla Brasileira

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Olá, meu nome é Renato Lambiasi, tenho 45 anos sou Quiosqueiro na praia Massaguaçú há 21 anos na belíssima Cidade "Caraguatatuba" Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Somos algo entorno de 10.000 Quiosques/Barracas distribuídos nas praias do Brasil gerando mais de 200.000 empregos diretos e mais o triplo de empregos indiretos, somos o principal receptivo turístico do nosso País.

temos relevante importância econômica e social em nossas atividades. Nossa principal luta e reivindicação é a CONCESSÃO E REGULARIZAÇÃO DAS ÁREAS DOS QUIOSQUES DE PRAIA DA ORLA BRASILEIRA.

Quero pedir que abracem a nossa luta e dêem total apoio a este "abaixo assinado" é muito importante a assinatura de todos vocês que frequentam os Quiosques da nossa Orla Brasileira e apoiam nosso trabalho, sabem muito bem o quanto é difícil lidar com a forte sazonalidade em uma atividade que o sustento provém de apenas uma única estação do ano o Verão, lidar com a alta carga tributária, riscos de furtos e assaltos, lidar com as intempéries severas que temos, executar com amor e dedicação a zeladoria e a preservação ambiental das áreas que ocupamos, total apoio aos turistas que recebemos disponibilizando jogos de mesas, cadeiras, guarda sol, ombrelones, entretenimento tudo isso sem cobrança ou exigência de consumação alguma, apenas duchas de banho e a utilização do banheiro em alguns Quiosques são cobrados devido ao alto volume de consumo, fazemos com amor e carinho o auxílio as crianças perdidas e objetos perdidos, inúmeras e diversas orientações e/ou sugestões turísticas sem custo nenhum para o Turista.

Todos os Quiosqueiros de praia do Brasil desde um extremo do litoral ao outro neste momento estão sofrendo uma pressão muito grande do M.P.F (Ministério Público Federal) e da S.P.U (Secretaria do Patrimônio da União) para que após anos de trabalho e dedicação ao turismo e apoio aos frequentadores de praia, seus pontos comercias (Quiosques) sejam licitados.

Nós Quiosqueiros, há muito muito tempo atrás, começamos como ambulantes nas praias e com o passar do tempo as Prefeituras Municipais de cada cidade deu permissão, autorização e exigiu a edificação (construção) dos Quiosques em alvenaria de acordo com projetos, plantas e dimensões pré estabelecidas pelo município, tudo isso com o nosso dinheiro e agora após muitos anos de trabalho e total dedicação ao público frequentador das praias eles querem colocar nossos pontos para uma licitação pública uma atitude abusiva, covarde e desrespeitosa com toda a família dos Quiosqueiros, dos seus funcionários, seus fornecedores e claro com quem é mais importante nesta questão que sao vocês Turistas, o foco do nosso trabalho e empenho e dedicação.

A vontade do M.P.F é colocar todos os Quiosques para licitação pública ou solicitar a imediata demolição.

Isso acontecendo perderemos o direito de uso e com certeza a licitação seria vencida por grandes empresas de cervejaria ou outros produtos pertinentes.

A praia deixaria de ter uma "gestão" familiar e tradicional e seria entregue para grandes multinacionais aonde com muita sorte conseguiríamos uma vaga de emprego.

Pensem com carinho vamos ajudar a economia local e lutar pela concessão das áreas para os Quiosqueiros que já estão lá estabelecidos com suas famílias há anos.

Muito obrigado por ajudar a nossa categoria.

Hoje: AMOR BRASIL está contando com você!

AMOR BRASIL precisa do seu apoio na petição «Secretaria do Patrimônio da União : Eu Apoio os Quiosqueiros da Orla Brasileira». Junte-se agora a AMOR BRASIL e mais 16 apoiadores.