0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Em oposição ao movimento que transfere os ônibus estacionados na Avenida Guiomar Novaes para as proximidades da Av. Henfil.

Ocorre que o local pleiteado é vizinho a um curso de água e no mesmo terreno da planejada Clínica da Família. Portanto, imagine juntar, em ambientes vizinhos, a poluição sonora e a poluição do ar com um estabelecimento hospitalar.
Ademais não existe estudo de impacto ambiental para a Av. Henfil, degradando ainda mais uma região já combalida pelo descaso da Prefeitura com os cursos d’agua da região.
Cabe ressaltar que o comércio se localiza distante do Terminal e o trajeto até o mesmo se derá através de um extenso bairro residencial.
O local onde atualmente se encontram os ônibus peivilegian tanto o tráfego quanto a distribuição dos passageiros, pois, além de estar vizinho ao centro comercial, ainda dispõe de vias adequadas ao trânsito de ônibus, situação esta completamente diferente da Av. Henfil, a qual já se encontra saturara com o trânsito atual.
Um outro aspecto profundamente desagradável é a fragilização de uma área estritamente residencial com a movimentação de passageiros, ambulantes e profissionais completamente estranhos ao local.

Hoje: Eduardo está contando com você!

Eduardo Emerick precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Urbanismo da cidade do Rio de Janeiro: Contra a implantação do Terminal Rodoviário na avenida Henfil, no Recreio dos Bandeirantes». Junte-se agora a Eduardo e mais 92 apoiadores.