Abaixo-assinado encerrado

Base Comunitária Móvel da PMESP antes que seja tarde demais.

Este abaixo-assinado conseguiu 12 apoiadores!

Sou o Gabriel, estudante de Direito, tenho 19 anos, sou morador da Rua Vicente Giusti, no Bom Retiro e peço a sua ajuda!

Nós, moradores do Bom Retiro, estamos assustados e inseguros com os repentinos furtos, roubos e episódios de violências que vem acontecendo aqui. O Bom Retiro sempre foi um bairro familiar e um confortável retiro para pessoas de todas as nacionalidades e idades e devemos preservar isso.

Uma Base Comunitária Móvel da Polícia Militar é extremamente necessária para nos assegurar direitos fundamentais (tais como o direito à privacidade, segurança, ir e vir, etc.), uma vez que em menos de 1 mês, por exemplo, a Rua Vicente Giusti foi cenário de 2 furtos e 3 invasões a domicílio. Sem mencionar o fato de que a maioria dos moradores são idosos e crianças e já não conseguem se quer ter ao menos a segurança e paz devido a essas ocorrências.

Atualmente, não temos segurança ao andar pelo bairro assim que escurece e até mesmo de dia porque há criminosos que sabem que não a devida segurança e proteção aos moradores e visitantes do bairro. Vale ressaltar que outro fator importante para a instalação de uma base se deve ao fato de que nos últimos meses há bandidos vindos das regiões do centro da cidade (cracolândia) para assaltar os cidadãos com arma, a pé, de moto e de carro.

Além do bairro já ter vários pontos de venda de drogas, comunidades perigosas ao redor e praças ocupadas por moradores de rua, com a instalação do Complexo Prates na Rua Prates o local se tornou outro verdadeiro ponto de tráfico de drogas e aumentou os usuários de drogas trazendo um desconforto muito grande para população.

Há muitos trabalhadores e estudantes que chegam depois da meia a noite e se sentem acuados até o caminho de casa. Além dos moradores os comércios estão sofrendo um grande risco pois a maioria fica aberto até tarde. Já que nunca houve qualquer atenção a essas prerrogativas dos moradores, exigimos uma Base Comunitária que faça rondas noturnas.

Temos que combater este tipo de violência que vem ocorrendo com frequência, por isto, tomamos a liberdade de levar ao conhecimento das autoridades políticas, estes fatos, através desta Petição Pública, para que seja tomada uma providência, que se reforce o policiamento nos bairros e região.

Para tanto, solicitamos através deste abaixo assinado a instalação de uma base comunitária da PM no Bairro Bom Retiro, mais precisamente na Praça Luiz Parnes (cruzamento da Rua Solon com a Rua Matarazzo), pois é um lugar de acúmulo de lixo, perigoso e na parte menos favorecida do bairro. Inclusive, para sedimentar a importância de mais segurança para nosso bairro, saiu matéria no Portal R7, referente ao descaso com essa praça: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/praca-sem-cuidados-e-lixo-acumulado-afastam-visitantes-no-bom-retiro-20120608.html

É necessário que algo seja feito para intimidar esses bandidos e para evitar a favelização das praças ao redor, uma vez que à segurança, à inviolabilidade de moradia, à liberdade são direitos dos cidadãos e dever do Estado.

Peço que nos ajude assinando essa petição. Muito Obrigada pela Atenção.

Hoje: Gabriel está contando com você!

Gabriel Souza precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo: Base Comunitária Móvel da PMESP antes que seja tarde demais.». Junte-se agora a Gabriel e mais 11 apoiadores.