Vitória

CHEGA DE ASSALTO NA ZONA SUL, SOCORRO!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 280 apoiadores!

O bairro dos Bancários, próximo as principais universidades - UFPB E UNIPÊ - da capital paraibana fica na Zona Sul da Capital. Conta com uma razoável infra-estrutura que melhora a cada dia com a implementação de novos e modernos estabelecimentos comerciais na principal avenida do bairro, a Sérgio Guerra, popularmente conhecida como "Retão dos Bancários" e a importante Três Ruas, segunda mais importante. É considerado o melhor lugar da zona sul de João Pessoa para se morar.

Ou melhor, era, pois segundo o "Movimento Fui Assaltado JP", organização de luta contra o aumento da criminalidade em João Pessoa, divulgou nesta segunda-feira (28/03) um balanço das denúncias de assaltos e furtos relatadas pela população ao Movimento nos últimos seis meses. Segundo o relatório, apenas no período de 20 de dezembro de 2015 até 20 de março de 2016, foram relatados 354 casos de crime por toda Grande João Pessoa, sendo o bairro dos Bancários a localidade com mais ocorrências.

Segundo a coordenadora do Movimento, o relatório buscou quantificar o número de crimes contra o patrimônio, assim como a data e o local em que ocorreram. A coordenadora explica que 72% dos crimes foram assaltados, sendo 39% de roubos de celulares e aparelhos móveis, ocorridos em sua maioria nos bairros dos Bancários (26,6%), Mangabeira (10,2%), Bessa (7,8%), José Américo (5,1%), Manaíra (5,1%), Geisel (4,8%) e Valentina (4,2%).

"Conseguimos visualizar um certo padrão nas ocorrências que chegam até nós diariamente, a maioria desses assaltos acontecem em paradas de ônibus à noite, quando os trabalhadores e estudantes estantes estão voltando para casa e ficam vulneráveis ao assédio de criminosos. De fato, todo sistema de transporte coletivo está comprometido pela ação dos bandidos, pois muitos casos relatados também são de arrastões dentro de ônibus", afirma Déborah Suelda.

Veja o relatório completo: http://www.portaldazonasul.com/2016/03/movimento-divulga-relatorio-com-mais-de_28.html

Em função desses dados alarmantes, onde o nosso amado bairro dos Bancários está como o mais violento, nós, enquanto cidadãos de bem aqui dessa região,  queremos com URGÊNCIA mais policiais nas ruas de maneira ostensiva, principalmente no horário noturno, para proteger nossos filhos, pois no bairro moram muitos estudantes das universidades Federal e privada, bem como aos nossos idosos e crianças que frequentam a Praça da Paz e paz aos moradores! Socorro, estamos com medo e isso não é justo!

Hoje: Ivete está contando com você!

Ivete Quintela precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Segurança Pública da PB : CHEGA DE ASSALTO NA ZONA SUL, SOCORRO!». Junte-se agora a Ivete e mais 279 apoiadores.