Vitória

Apoie o pedido de SEGURANÇA no trânsito da RJ 106 - Alphaville Rio Costa do Sol

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 756 apoiadores!

Vimos por meio deste, solicitar a este Órgão Municipal, a implantação de Guardas Municipais para realizarem operações de segurança e controle do trânsito da Rodovia Amaral Peixoto - KM 165, e no controle do acesso na Avenida Ásia e demais vias de acesso ao Loteamento Alphaville (bairro Alphaville).

O pedido se dá em razão de as travessias nos sentidos Rio das Ostras/Macaé/Rio das Ostras oferecerem riscos de acidentes diariamente aos motoristas e pedestres. A falta de adequação da pista (obras de melhorias) e da sinalização obrigam inclusive os motoristas a se arriscarem, nos horários citados no pedido, em conversões não permitidas em razão de as mesmas se mostrarem mais seguras do que o caminho determinado atualmente.

Inúmeras são as colisões entre veículos já ocorridas, além de 1 óbito registrado no último dia 08/11/2019.

Outro problema enfrentado, conforme fotos em anexo, e que será amenizado com esta operação, são veículos (ônibus, vans, carros e motos) que, no horário da manhã transitam pelo acostamento, para desviarem dos engarrafamentos que ocorrem todos os dias da semana no sentido Rio das Ostras/Macaé (na Rodovia Amaral Peixoto). E, além disso, outros adentram a Avenida Ásia em alta velocidade (superior a máxima permitida, que é 50KM/H) e, também, nas rotatórias fazendo contramão de direção, não respeitando as sinalizações e conduzindo os veículos de forma perigosa e insegura.

Além do desrespeito aos demais condutores, a ação dos chamados "condutores espertinhos" ainda coloca em risco a segurança e a vida de pedestres e de outros condutores.

Solicitamos que as operações de segurança e controle do trânsito ocorram todas as semanas, de 2ª à 6ª Feira das 7h00 às 9h00 da manhã e das 17h30 às 19h00, ou seja, quando ocorrem os engarrafamentos no sentido Rio das Ostras/Macaé/Rio das Ostras.

A Associação Alphaville tem colocado cones ao longo da via (Avenida Ásia) na expectativa de sinalizar para a redução da velocidade e evitar acidentes, na forma do inciso I do artigo 6º da Lei Complementar do Município de Rio das Ostras No. 24/2011 c/c com o DECRETO MUNICIPAL Nº 732/2012 que outorgou autorização de fechamento do loteamento denominado “Alphaville Rio das Ostras”.

Mesmo assim, os condutores não estão respeitando e continuam trafegando em alta velocidade, com a prática constante da contramão de direção nas rotatórias.

No horário vespertino o acesso ao Loteamento é ainda mais perigoso e inseguro, tendo em vista o grande fluxo de veículos e a pouca visibilidade. Os moradores do Loteamento Alphaville ao tentarem cruzar a Rodovia Amaral Peixoto, presenciam diversos acidentes com vítimas, ou são inclusive as vítimas dos mesmos, além de passarem por constantes momentos em que os acidentes quase acontecem, abalando seu estado emocional.

Outra alternativa, poderia ser o desvio do trânsito no sentido Macaé/Rio das Ostras para a pista lateral, em todos os horários, o que facilitaria o cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto quando do acesso ao Loteamento Alphaville, mas não resolve a questão dos “condutores espertinhos”. Podemos apresentar uma proposta caso desejem.

Por todo o exposto, esperamos o atendimento à nossa solicitação, de forma imediata para as operações de segurança e controle do trânsito por meio da Guarda Municipal com operações todas as semanas, de 2ª à 6ª Feira das 7h00 às 9h00 da manhã e das 17h30 às 19h00, com o intuito de proporcionar segurança no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto - KM 165 - Acessos do Loteamento Alphaville, e evitar acidentes com vítimas e até mortes.

Hoje: ANA CAROLINA SPITZ está contando com você!

ANA CAROLINA SPITZ DIAS precisa do seu apoio na petição «SECRETARIA DE SEGURANÇA DE RIO DAS OSTRAS/RJ: Apoie o pedido de SEGURANÇA na travessia da RJ 106 - Alphaville Rio Costa do Sol». Junte-se agora a ANA CAROLINA SPITZ e mais 755 apoiadores.