Trazer o hospital Lucy Montoro de volta pra Jaú-SP.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A unidade de Jaú da Rede de Reabilitação Lucy Montoro encerrou suas atividades em 2010, o ambulatório atendia pacientes com deficiência e dificuldades de locomoção na cidade de Jaú e regiar. Além de distribuir próteses e órteses, a unidade disponibilizava treinamento sobre o uso desses equipamentos e sessões de fisioterapia, e cuidava de pessoas com patologias como a síndrome pós pólio, doença proveniente das sequelas de polio mielite.
O atendimento médio era de 180 pacientes por mês, provenientes de 67 cidades. Com o fechamento, ainda não há informações sobre onde essas pessoas ppoderão ser atendidas. Por meio de nota, distribuida na época, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lamenta o encerramento das atividades e “garantiu que todos os pacientes serão atendidos”, porém não houve honra nestas palavras, os portadores de necessidades especiais, estão sendo encaminhados para Botucatu, cidade distante 100 km, de Jaú e dificulta em muito.
O ambulatório funcionava em Jaú por meio de convênio entre a Santa Casa e o Estado. O repasse anual do governo ao hospital para custeio da Rede Lucy Montoro na cidade era de R$ 1,8 milhão. A filantrópica não respondeu com clareza sobre os motivos do fechamento. Anteriormente, havia afirmado que o acordo estava onerando a instituição.

Porém tudo indica ter sido por motivos político este descalabro.

Peço ajuda pra trazer de volta este bem primordial para os portadores de necessidades especiais.

Hoje: Paulo está contando com você!

Paulo Freitas precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Saúde de Jaú SP: Trazer o hospital Luci Montoro de volta pra Jaú-SP.». Junte-se agora a Paulo e mais 34 apoiadores.