Salve o Cascudo do Fogo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Salve Cascudo de Fogo
Salve Cascudo de Fogo assinou este abaixo-assinado

O Cascudo do Fogo é uma paleoduna ou também conhecido como eolianito o qual está em uma área protegida, as APP's (Áreas de Proteção Permanentes). Esta formação está protegida pelo plano estadual de gerenciamento costeiro, lei nº 13.796/2006, em seu art. 14.

A região é utilizada pela comunidade de Icaraí de Amontada a centenas de anos como mirante natural, espaço de cultos e para o lazer. O eolianito que data sua formação no holoceno foi privatizado e está sendo derrubado. Além disso, a área possui grande relevância ecológica pois serve de abrigo e morada para diversos animais. O Cascudo também protege a costa da erosão, o lençol freático e serve de filtro absorvendo a água da chuva.

Com o intuito de continuar garantindo o livre acesso dos moradores e turistas, para preservar nossa biodiversidade e garantir a conservação de nossas águas subterrâneas pedimos para você juntar-se a essa causa contribuindo com o abaixo assinado e compartilhando as informações do perfil @salveocascudo.  Precisamos proteger o Cascudo do Fogo, por isso pedimos para você assinar nossa petição!