O Telecentro Sacomã é da Comunidade! Não pode ser vítima de Monopólio!

Vitória

O Telecentro Sacomã é da Comunidade! Não pode ser vítima de Monopólio!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 491 apoiadores!


ABAIXO-ASSINADO: O TELECENTRO SACOMÃ, ESPAÇO DE ATIVIDADES CULTURAIS E EDUCACIONAIS DA COMUNIDADE DO PQ. BRISTOL, E ONDE REALIZAMOS NOSSAS OFICINAS E O SARAU PERIFATIVIDADE EM PLENA PANDEMIA, ESTÁ VITIMA DE UM MONOPÓLIO!!!

No dia 21 de junho de 2020, em PLENA PANDEMIA, a Associação Estrela Guia recebeu um comunicado por parte do Departamento de Letramento digital, que atuava em parceria com o Programa Operação Trabalho (POT), afirmando que os Telecentros, serão, agora geridos por OSCs, Organizações da Sociedade Civil, uma espécie de privatização do serviço. Mencionaram sobre um edital que houve, onde a presidente da Associação Dona Tereza Lara, havia entregado documentação solicitada para participar.

Este ato da Prefeitura de São Paulo além de autoritário, é na verdade, um comunicado que a referida Entidade será despejada do local. Provavelmente que assume será uma daquelas empresas especialistas em ganhar "editais e licitações", não tendo absolutamente NENHUM VÍNCULO com nossa comunidade, ao contrário da Associação Estrela Guia e Coletivo Perifatividade, que são ORIUNDOS da região. Nasceram, cresceram e lutaram MUITO por este espaço!

A Associação Estrela Guia, gere este espaço com grande número de atividades de prestação de serviços à Comunidade. O Coletivo Perifatividade realiza seu Sarau mensal, além de reuniões, encontros e oficinas regulares de MC e Graffiti desde 2016 no local, onde há inúmeras fotos e textos comprobatórios em suas redes sociais.

O Telecentro foi inaugurando oficialmemte no dia 16/09/2016, mas, antes disso, já prestava serviços gratuitos à Comunidade do Parque Bristol.

Este imóvel, que estava totalmente abandonado e destruído, foi recuperado para a Comunidade pela Associação coordenada por Tereza Lara. É um absurdo que agora a Prefeitura de forma tão autoritária se aproprie deste importante espaço Comunitário.

Tentar acabar com o serviço do Programa Operação Trabalho, em meio à pandemia, e em um momento de enorme desemprego, é outra crueldade.

Não podemos aceitar esta atitude da Prefeitura de São Paulo, o equipamento é da Comunidade e desenvolve há ANOS um fazer cultural e educacional totalmente genuíno da nossa quebrada, pelos nossos e com os nossos!

Pedimos o apoio de todos e todas para denunciar e tentar impedir esta arbitrariedade.

São Paulo, 23 de Junho de 2020

Associação Estrela Guia
Coletivo Perifatividade



Hoje: Paulo está contando com você!

Paulo Rams precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Inclusão Digital: O Telecentro Sacomã é da Comunidade! Não pode ser vítima de Monopólio!». Junte-se agora a Paulo e mais 490 apoiadores.