ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O ENSINO FUNDAMENTAL I DO AURINO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

• ATENÇÃO  COMUNIDADE ! ONDE SEUS FILHOS IRÃO ESTUDAR?
  • Um dia após as eleições,fomos comunicados que, a partir de 2021, a escola não poderá receber alunos do 1º Ano do ensino fundamental I da Escola Estadual Aurino Morais e, consequentemente, não teremos as demais turmas até acontecer a terminalidade do Ensino fundamental I. Os alunos deverão ser matriculados nas escolas municipais da região e bairros vizinhos, tendo que fazer um percurso maior ou mais difícil e ou percurso a pé, e a maioria dos pais não tem como custear o transporte dos filhos. Aumentando a exposição dos alunos a possibilidade de contrair o covid 19.
  • O fechamento de turmas não afeta apenas aos alunos, mas também os profissionais como professores, ASBs, e comprometendo a formação de turmas do fundamental II e Médio causando evasão, muitos pais tem ajuda dos alunos maiores para levar os irmãos para escola, sendo assim os maiores acabam saindo e indo para onde os menores irão.
  • A escola é referência no bairro desde 1970 foi homenageada na Câmara de vereadores de BH como Escola Referência. Já formamos profissionais de todas as áreas,e agora precisamos da ajuda de todos para continuarmos prestando os nossos serviços para a comunidade.