Nomeações - SEE/DF - processo SEI 00080-00202715/2018-44 e LDO 2020.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A Comissão de aprovados no cargo de Apoio Administrativo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, edital nº 23 SEE/DF, de 13 de outubro de 2016, bem como os demais aprovados no cargo de Apoio Administrativo, seus familiares e cidadãos usuários e não usuários do sistema de educação do Distrito Federal, vêm, por meio desta petição, solicitar:

1)       A efetivação, ainda em setembro, de 249 nomeações para os cargos de Técnico em Gestão Educacional, que estavam previstas para ocorrer no mês de julho de 2019 (segunda etapa);

2)      A inclusão no PLDO/2020 de, pelo menos, o mesmo quantitativo de vagas que constam na LDO/ 2019: 750 vagas. O pedido deve-se à elevada carência de profissionais na carreira apoio administrativo e à INEXISTÊNCIA DE VAGAS NO PLDO/2020 para esse cargo.

Reiteramos que temos ciência da notória intenção da Secretaria de Estado de Educação (SEE/DF) em nomear o maior número possível de aprovados e que uma das prioridades do governo é o fortalecimento de setores críticos, como educação, saúde e segurança. Temos certeza de que um maior número de nomeações de técnicos em gestão educacional será salutar no fortalecimento dos quadros de pessoal da SEE/DF, contribuindo para que as escolas estejam mais estruturadas e, assim, professores e diretores possam efetuar seus trabalhos com dedicação exclusiva. Além disso, aparelhar a SEE/DF só tem a contribuir para que o sistema educacional do Distrito Federal funcione de forma a atender os anseios da população e contribua para o desenvolvimento da região.