Redução na carga horária escolar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Pedro Pin criou este abaixo-assinado para pressionar Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU)

Viemos através desse abaixo-assinado pedir a alteração na jornada escolar dos alunos de ensino médio, pois a mesma nos sobrecarrega, por ser, aproximadamente, 5h de estudos por dia.

O grupo de alunos que trabalham e estudam ficam distantes de suas casas por, aproximadamente, 12h por dia, sendo que o correto seria 8h por dia. Acreditamos que isso influencia no nosso sistema psicoemocional, pois temos que ficar até de madrugada fazendo estudos para provas ou deveres de casa, sem contar com os cursos, que são influenciados pela jornada escolar, como por exemplo, o Idiomas, que encerra às 21h. Podemos citar ainda o exemplo dos alunos que vêem dificilmente seus pais e também dos alunos que moram fora da cidade.

Por saírmos da escola às 17h55min, quando já anoiteceu, pode-se presenciar assaltos na porta da escola e atropelamentos de alunos nas estradas.

Nossa sugestão seria que diminuísse a carga horária dos alunos, com 5 aulas com 50 minutos de duração e 20 minutos de intervalo por dia (13h às 17h30min), como é comum nas escolas municipais da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, pois, de acordo com algumas pesquisas que fez-se antes de fazer o abaixo-assinado, o correto seria uma jornada escolar de 4h por dia.

Gostaríamos muito que essa proposta fosse atendida e posta em prática para o ano letivo de 2020.

Desde já fica o nosso agradecimento!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!