Educação de Balneário Piçarras - Recesso escolar na última semana de julho

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí - Sindifoz criou este abaixo-assinado para pressionar Secretaria de Educação de Balneário Piçarras e

Se 2020 foi um ano difícil, com a deflagração da pandemia do COVID-19 e a suspensão das aulas presenciais em todas as redes de ensino de nossa região, 2021 não tem sido mais fácil, com o retorno de parte dos alunos às escolas, mas mantendo-se ainda as formas remotas de atendimento: on-line ou impressa.

Em 2020 tivemos que nos reinventar, para atendermos uma situação inusitada a todos e por mais que seja evidente o prejuízo do ano escolar, atendemos, da forma possível, nossos alunos. Para 2021, as dificuldades não tem sido menores. Ninguém tinha claro como seria o retorno e tensão gerada pelas ansiedades e os medos tem sido desgastantes, assim como a tentativa de resgatar nossos alunos emocional e didaticamente, dar conta das defasagens e atender as necessidades do ano atual.

Atender, a cada quinzena, um público diferente em sala de aula, fruto das migrações de uma forma de estudo para outra e da busca ativa desenvolvida pelas escolas, tem exigido muito de cada profissional que está nessa linha de frente.

Em função disso, solicitamos à Secretaria Municipal de Educação, em consulta com o COMEPI, que reveja o calendário escolar de 2021 e conceda a todos, o recesso escolar na última semana de julho. Estamos cientes de que o estudo é importante, que os PPPs precisam ser revistos, mas considerados que, em função do atual desgaste, esse trabalho, no período planejado, será muito pouco frutífero.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!