Abaixo-assinado encerrado

Pelo fim da "Porcaiada" em Campo Maior, no Piauí

Este abaixo-assinado conseguiu 22.852 apoiadores!

A Porcaiada é um evento onde porcos são soltos em um terreno escorregadio e com lama para que pessoas corram atrás deles e os peguem. É um momento muito estressante para os animais, entretanto não é o pior. Os porcos sofrem desde a ida até o local da disputa. Eles são capturados pelas orelhas e jogados de qualquer jeito dentro do caminhão que faz o transporte, e, após o concurso, eles são mortos com marteladas na cabeça e com água quente no dorso.

Um dos maiores porcos, antes do concurso, é engaiolado e faz um “tour” pela cidade para incentivar as pessoas a irem até o local do evento e participarem da corrida e das outras atrações.

O organizador do evento diz claramente que o objetivo dele é aumentar o consumo da carne de porco na região e que não acha que aqueles animais sofrem com tal tratamento. Ele afirma também que o concurso "Garota Leitoa" e a participação das mulheres e dos homossexuais na "Pega do Porco" (outro nome para a "Porcaiada") traz integração e diminui alguns preconceitos. Mas será mesmo que envolver maus-tratos aos animais é o melhor modo para acabar com esses problemas?

Tudo o que foi relatado nesse texto pode ser visto em detalhes no programa A LIGA, exibido no dia 08/07/2014, estando disponível na internet.

Hoje: Maria está contando com você!

Maria Pinho precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Campo Maior (PI): Pelo fim da "Porcaiada" em Campo Maior, no Piauí». Junte-se agora a Maria e mais 22.851 apoiadores.