Assine contra a demissão injusta da diretora Cristiane!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Na manhã do dia 15 de Março de 2020, a comunidade escolar do bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, foi surpreendida com a injusta exoneração da diretora da Escola Estadual Nossa Senhora das Neves, Cristiane Nélia Pereira Rodrigues, e do vice-diretor, Alexandre Marcelino da Silva. Com isso, ambos foram impedidos de dar continuidade ao belíssimo trabalho que vêm desenvolvendo com tanto cuidado e dedicação há anos.

Como argumento para tal ação, foi alegado que a direção não cumpriu o seu dever enquanto gestão. Isso demonstra um enorme desconhecimento em relação ao trabalho realizado por Cristiane e Alexandre, que ao longo dos anos vêm trabalhando pela comunidade escolar de forma dedicada e humana. Isso, inclusive, pode ser observado na relação de carinho e afeto que existe entre a comunidade escolar e a direção da escola.

Como mulher forte que é, Cristiane sempre chamou para si as responsabilidades da escola, e em nenhum momento deixou de passar para a comunidade escolar a real situação da instituição, como problemas relacionados à infraestrutura, ou o baixo número de matrículas, como aconteceu no presente ano, em parte, por erro no novo sistema de matrículas. Com isso, ela sempre demonstrou ser uma pessoa de caráter, e preocupada em buscar melhorias para toda a comunidade.

Infelizmente, todo esse trabalho está sendo pago de maneira ingrata, e cabe a nós, parte da comunidade escolar, nos movimentarmos para mostrar a nossa insatisfação sobre tal ação. A saída da Cristiane, assim como a do Alexandre, pode acarretar danos que prejudicarão, e muito, toda a comunidade escolar. Portanto, dizemos não à saída da Cristiane e do Alexandre da direção da escola.