Inscrições pelo Mapa Cultural. JÁ!

Inscrições pelo Mapa Cultural. JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Fórum de Arte e Cultura de Maracanaú criou este abaixo-assinado para pressionar Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú

O Fórum de Arte e Cultura de Maracanaú vem tentando, desde 2019, estabelecer um diálogo respeitável com a atual gestão da Secretaria da Cultura e Turismo do município. Nossa intenção sempre foi de lutar democraticamente por um maior acesso as políticas culturais, com a regulamentação da Lei Aldir Blanc, nós visualizamos algum movimento para que esse diálogo fosse efetivado, mas por parte da secretaria até agora foi praticada uma falsa escuta. Uma das Propostas do fórum, a partir de uma demanda de diversos artistas da cidade, era a utilização do Mapa Cultural para as inscrições dos editais da lei, mas assim como outras propostas essa foi silenciada.

A não utilização do Mapa Cultural como forma de inscrição nos incisos 2 e 3 do art. 2º da Lei, com a justificativa de facilidades é no mínimo surreal, ilógica e imoral. O Mapa é um meio transparente já consolidado há algum tempo através de diversos editais do Estado. As inscrições apenas por e-mail ou presenciais parecem nos jogar de volta na política de balcão (saímos dela?). E sim, mobilizar artistas para o cadastro e depois abandonar o uso do mapa parece falta de planejamento, de domínio dessas ferramentas e falta de sensibilidade com todos que correram pra se cadastrar e ajudar os companheiros a se cadastrarem e porque não pensar também em uma maneira de tentar esconder as proposta que beneficiam somente a secretaria. A utilização do Mapa possibilita a inscrição de forma facilitada utilizando o próprio material que já estaria lá no ato do cadastro para a comprovação de experiência. Outra Proposta foi a utilização da Inscrição por vídeo, onde também não foi aceita, e o Mapa poderia muito bem acolher essa proposta.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!