Homenageado do carnaval do Recife 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

18 de março, dia do fã... É pública e notória a minha admiração por distintos nomes de nossa música popular brasileira. Uns nunca tive a oportunidade de conhecer, já outros tenho contato (mesmo que esporádico) sempre que possível como é o caso do Geraldinho Azevedo, artista que dispensa qualquer tipo de apresentação (mas que é válido registrar que ele é maior que o status de cantor, de compositor, de artista...). Geraldinho é pessoa, é palpável, é afeto, é abraço, é chão em um contexto onde a presunção prevalece. Geraldinho é foz onde desemboca a complexidade harmônica da Bossa Nova a favor do regionalismo, é elo onde o forró de Gonzaga e Jackson funde-se harmoniosamente ao frevo de Capiba, Luiz Bandeira e Genival Macedo; É fortaleza inexpugnável em defesa de suas raízes, por isso não perdeu seu sotaque, não esqueceu Petrolina nem o rio São Francisco. Trovador do século XX, Geraldinho próximo ano chega aos 75 anos de vida dentre estes mais de cinquenta dedicados à música através de diversos projetos a exemplo do Grupo Raiz, que baseado nas artes teatrais, literárias e musicais foi fundado em 1965.
Tudo isso é para aproveitar o ensejo da data e, de modo solitário e não-oficial, desde já lançar a candidatura do Geraldo Azevedo​ a homenageado do Carnaval do Recife​ em 2020. Vale ressaltar que essa comemoração já poderia ter acontecido em três ocasiões anteriores: em 2009, quando Carlos Fernando foi homenageado pela comemoração dos trinta anos do projeto "Asas da América"; em 2012 quando comemorado quatro décadas do primeiro álbum gravado por Alceu Valença (em parceria com petrolinense) e em 2017, quando "Aquela rosa", um frevo de bloco de sua autoria que ganhou inúmeras gravações e status de clássico do carnaval recifense, completou meio século. Que esse desejo íntimo reverbere e que tudo isso seja algo para além do pontapé inicial de uma merecida homenagem e torne-se o cerne de um reconhecimento ainda em vida desse artista singular.