Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 405 apoiadores!

Boa Tarde!

Venho através deste apresentar minha indignação pelo descaso que estão tratando o professor mediador.

De Profª Ana Bispo / Mediadora Escolar

Atuante na E.E. Dep. Augusto do Amaral - Diretora Rosani Molina Carvalho - Diretoria de Ensino Regional Centro Oeste

Mais de 200 professores receberam formação pela SEE/SP para atuarem na função de mediador nas escolas - curso de Justiça Restaurativa para educadores - SP/02/08/2012- ministrado pelo Promotor de Justiça Dr.Antonio Carlos Ozório. E a maioria destes como o meu caso, já esta devidamente treinados e vem praticando com êxito todas as competências da função, desde o início do programa em 2010 na rede de ensino em São Paulo. Uma das práticas é a prevenção contra bullying/violência no âmbito escolar. A atribuição do professor mediador no ano de 2018 será responsabilidade da Vice-Diretora, que não terá condições de atender a equipe escolar mediando conflitos e ouvindo a todos referente suas angustias. Pois já tem suas atribuições que lhe tomam tempo e pouco poderá ouvir e mediar com a equipe escolar e comunidade. Conforme foi passado para a mídia, é que todas as escolas terão mediadores (que será a Vice Diretora) e as escolas de vulnerabilidade (que houve muita ocorrência com brigas, que fizeram boletim de ocorrência) estas terão 2 mediadores ( uma a Vice-Diretora e o professor mediador)
Diante desta situação haverá um profundo prejuízo no atendimento escolar e desperdício de mão de obra especializada e treinada, afigurando-se ainda que as escolas em que o programa deu certo, estão sendo punidas com a retirada dos professores mediadores. Na Diretoria de Ensino da Região do Centro Oeste, somente 8 escolas foram escolhidas para terem o professor mediador.
Minha função durante 7 anos que estou na mediação foi de conquistar a confiança dos alunos, pais e todo grupo escolar, ouvindo e ajudando conforme formação nas reuniões de capacitação ao mediador na Diretoria de Ensino.E agora que consigo o fortalecimento de laços comunitários, praticando a prevenção contra violência, trazendo os pais à escola, praticando o diálogo, a reflexão, o respeito ao próximo eu tenho de sair. Estou indignada e me sinto desrespeitada.
Obrigada pela sua atenção.

Hoje: Ana está contando com você!

Ana Bispo precisa do seu apoio na petição «Secretaria da : Permanecer a professora mediadora Ana Bispo na Escola Estadual Deputado Augusto do Amaral.». Junte-se agora a Ana e mais 404 apoiadores.