Mundanças na educação necessárias

0 personas firmaron. ¡Ayuda a conseguir 1,000!


(Antes de começar, isto não é uma crítica aos professores) (Quando me referir sem especificar  a nós ou nos estou me referendo aos alunos)

Por favor leia tudo.

"Se você julgar um peixe por sua habilidade por sua capacidade de subir uma árvore ele vai pensar toda a sua vida que ele é estúpido" Albert Einstein.

Para que é a escola? 

Depois de anos na escola e em diferentes sistemas eu me pergunto para que é a escola? Na escola, realmente tudo o que é ensinado, nós alunos, esquecemos quase tudo, mas, por quê? Na escola nós passamos horas e horas com um montão de conteúdo que é “ensinado”, mas realmente, como você vai ensinar a alguém armar um móvel sem ter as peças, o que eu quero dizer, é que a escola é baseada na memorização de conteúdo e não no uso prático das coisas “aprendidas”. A Educação de hoje valora mais a memorização que o entendimento das coisas. Eu creio que falo por todos os estudantes ao dizer que, tudo o que a escola nos “ensina” nos esquecemos rapidamente, já que recebemos muito conteúdo por dia, conteúdo que é feito para depois ser colocado numa prova standard com as mesmas perguntas para cada aluno o que é errado.
Se a escola realmente colocasse a aprendizagem em vez de testar e memorizar como padrão superior, e se a escola realmente estivesse interessada em nosso sucesso pessoal e acadêmico; os alunos teriam mais horas de sono, teriam mais liberdade e muito menos temas (tarefas para fazer em casa), e essa não é minha opinião, está conclusão foi cientificamente testada e comprovada. E qualquer pessoa que não acreditar em mim sinta-se livre de verificar o final desta petição para ver os estudos cientificamente comprovados.
A escola dando tanto trabalho aos alunos antes de ensiná-los habilidades de gerenciamento de tempo para lidar com isso. Somos controlados por sinos, temos que pedir permissão para aliviar funções corporais, mas não antes do professor fazer um milhão de perguntas como “Por que não foi antes da aula? ” Use seu tempo com sabedoria, falam, mas isso não faz sentido! As quatro horas (ou mais) que nós chamamos escola é o pior uso de tempo na história (Não falando que a escola não serve, mas o sistema dela está meio desatualizada... Há 200 anos que não recebe atualizações, e isso acontece no mundo todo, por que esperar os outros quando, nós cidadãos, representantes podemos agora, se e que você me entende). O método tradicional de estudo é tolo. Não, é inútil multiplicado pela raiz quadrada de... estúpido.
O que fazem é colocar informações na tua cabeça, te alimentado à força. E então vomita na prova o que memorizou. Isso não é educação, isso é “bulimia”. E quanto mais ”bulímico” você é, melhor você será nas avaliações, então não é de admirar porque tantos alunos se formaram mentalmente e emocionalmente “vazios”.
Olha, a escola ensina você como memorizar pontos. A verdadeira educação deveria lhe ensinar como conectá-los.

Eu me pergunto para que é a escola.
Não é educação. A palavra educação vem da raiz latina “educe” que significa “trazer para fora”, ou seja, trazer os talentos duma pessoa e torna-los viáveis. Mas a escola no “traz para fora” ela apenas enfia mais e mais fatos dentro de você. Agora, algumas dessas coisas são justificáveis. Precisamos ler, escrever e alguma aritmética, isso é justo... mas você (escola) está me falando que saber sobre rochas vulcânicas é mais importante que o autocuidado? Se suicídio é a terceira causa principal de mortes entre pessoas de 13 a 24 anos, e estúdios de Harvard sugerem que o maior preditor de sucesso é autocontrole e saúde emocional. Então por que não ensinamos a lidar com o estresse, rejeição, ansiedade ou depressão? Você sabe, habilidades que vamos precisar para o resto da vida

Não existe a necessidade de saber muitas das coisas que se nos ensinam na escola, por que? Porque hoje em dia nós temos toda a informação que necessitamos no nosso bolso, talvez há 200 anos era necessário (o sistema não tem mudado desde então) mas hoje em dia tudo avança menos a escola.

Teu futuro nunca vai ser o que uma prova determine, não deixe que o seu trabalho seja determinado por notas. Então prezado leitor eu volto a pergunta para que é a escola?

 - O que eu peço exatamente?

Uma mudança (total) no sistema educativo, seguindo as necessidades da era moderna, além de evitar as coisas que estão mal no nosso sistema educativo, obviamente. Aumentar o orçamento pelo menos em um 30% na área de educação, aumentar os salários dos professores os quais sempre trabalham mais do pagado a eles, muitas vezes eles trabalham (tiran o da pandemia) nas suas casas onde deveriam estar libres de trabalho, se você não aumentar o salário de quem ensina a um salário DIGNO a pessoa que ensina não terá nenhum ou pouco desejo de fazer seu trabalho.
Sei que posso não pedir “muito” comparado ao que escrevi acima mas, isso cave aos nossos representantes e aos cidadãos fazer parte disto e contribuir para o futuro do país.

Por favor, compartilhe esta petição de assinaturas.

 

 

 

 

Recomendo a toda pessoa que esteja lendo isto ver o vídeo abaixo. Se você é um político ou alguém que trabalhe na área de educação por favor entre em www.innovationplaylist.org ali ira encontrar coisas que as escolas podem aplicar em simples passos que, ao mesmo tempo, fazem grandes diferenças.

 

Inspiração: https://www.youtube.com/watch?v=dqTTojTija8 Este vídeo está em inglês, ele tem subtítulos (legendas) em português. Prince Ea.
 

--
Galloway Mollie., Jerusha Conner & Denise Pope. “Nonacademic Effects of Homework in Privileged, High-Performing High Schools,” The Journal of Experimental Education (2013) 81:4, 490-510, DOI: 10.1080/00220973.2012.745469

Medina, John. Brain Rules. Seattle: Pear Press, 2014. Print.

Michigan Medicine - University of Michigan. "Despite benefits, half of parents against later school start times." ScienceDaily. ScienceDaily, 18 August 2017. www.sciencedaily.com/releases/2017/08/170818115831.htm

Moffitt Terrie., and Louise Arseneault. “A gradient of childhood self-control predicts health, wealth, and public safety.” Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (2011) PSOR 5 May. 2018.