Não ao retorno das aulas presenciais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

ATENÇÃO PAIS, MAES E RESPONSAVEIS

Precisamos de 300 mil assinaturas !! Por favor cliquem em assinar e compartilhem!!!!

- CONSIDERANDO a pandemia do novo coronavirus instaurada no Brasil em meados de fevereiro de 2020;

- CONSIDERANDO o estado de pandemia instaurado pelo mundo;

- CONSIDERANDO a inexistência da vacina, bem como um estudo definitivo sobre todas as formas de transmissão;

- CONSIDERANDO os inúmeros isolamentos sociais decretados desde março até junho do ano vigente;

- CONSIDERANDO o número de contaminados e de óbitos no Estado de São Paulo;

- CONSIDERANDO a Portaria do MEC de n. 544, datada de 16 junho do ano vigente, cujo decreta que as aulas nas universidades, até 31 de dezembro de 2020, DEVERÃO ser ministradas na modalidade on-line;

NÓS,

Mães, pais e responsáveis pelos estudos dos alunos menores de idade, e os maiores de idade em pleno gozo de seus direitos responsáveis por seus estudos, sejam estes da rede pública ou da rede privada de ensino do Estado de São Paulo, vem, por meio deste ABAIXO - ASSINADO, reivindicar:

a) Pela continuidade das atividades escolares em caráter EAD (on-line) de forma integral até 31/12/2020, ou até que a população estudante seja imunizada através de vacina desenvolvida a fim de erradicar o novo coronavirus. Tal pleito assiste aos alunos do fundamental II, ensino médio e ensino superior;

b) Pela descontinuidade do ano letivo, ainda que EAD, para alunos em fase de educação infantil e alfabetização, período compreendido entre a educação infantil e o fundamental I;

Ressalte-se que:

- Reconhecemos a importância e o valor dos estudos;

- Reconhecemos o esforço imensurável em todos os sentidos, da parte dos professores, que ministram as aulas on-line;

- Reconhecemos a necessidade de muitos alunos de estar presente ás aulas por questões pedagógicas ou por questões de cunho particular;

- Reconhecemos que a educação é um direito Pétreo, capitulado na nossa Constituição Federal;

PORÉM:

É sabido que o direito à saúde anda em paralelo à educação, e, em uma situação desconhecida, onde o número de mortos e contaminados é real e assustador; onde desconhece se as crianças não são contaminadas ou se podem ser transmissoras do vírus; onde muitos pais, responsáveis, e até o próprio aluno, seja este menor ou maior, é pertencente ao grupo de risco;

CLAMAMOS PELO BOM SENSO e pleiteamos pelo já explicitado, assinando este abaixo-assinado com o NOME DA ESCOLA e, posteriormente, o nome do responsável.

Pede-se e espera que o pleito seja alcançado.

São Paulo, 08 de julho de 2020