Os alunos das escolas Belegarde e Vicente de Carvalho MERECEM respeito !

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós, Comunidade Escolar da escola Belegarde e Jardim Vicente de Carvalho: responsáveis por alunos; alunas e alunos matriculados; ex – alunos e alunas e comunidade do entorno, vimos por meio deste ato, nos posicionarmos CONTRA a construção de oito salas de aula (compensados) no espaço da quadra de esportes da escola. As razões de nosso posicionamento são: (1) a Comunidade Escolar não foi ouvida; (2) a infra estrutura da escola não comporta a super lotação que hoje já existe; (3) o tipo de construção proposta é insalubre e não é digna de um ensino de qualidade; (4) a super lotação de pessoas afeta negativamente o convívio escolar gerando muitos conflitos , por exemplo, intervalo no pátio, refeitório e banheiros insuficientes para todos, falta de local adequado para a prática esportiva, barulho excessivo, a adaptação dos Alunos com Necessidades Especiais será dificultada, gerando um nível de estresse em todos os atores escolares; (5) os alunos da Escola Estadual Vicente de Carvalho e sua comunidade não foram ouvidos; (6) a distância que os alunos da unidade escolar teriam que percorrer é transpassada por rodovia federal o perigo é iminente; (7) a perda de um equipamento de total relevância social no bairro Vicente e Carvalho que é a escola fruto de uma luta comunitária intensa fere a legislação em vigor; (8) os alunos merecem um local adequado para frequentar que lhes proporcionem educação de qualidade e um processo de ensino e aprendizagem dentro das diretrizes legais, assim como os alunos da Escola Prof. Armando Belegarde. A escola não é depósito de jovens.