AJUDE A NOSSA ESCOLA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós da comunidade do Jd. Silvina e da escola estadual Joaquim Moreira Bernardes localizado na Av. Condé de São Lourenço, 65- Jardim Silvina, São Bernardo do Campo-SP, 09791260,nao concordamos com a implantação imposta pelo governo do estado de São Paulo, da escola de ensino em período integral, por não fornecer condições para essa implantação.

Estamos fazendo este abaixo-assinado porque não concordamos com essa mudança, totalmente repentina, sem o devido processo democrático, com reuniões convocadas ás pressas, sem avisar os pais que eles teriam que procurar outras escolas para seus filhos, prometendo uma suposta "escola dos sonhos" mesmo sem a confirmação por escrito de verbas e aperfeiçoamentos que poderiam vir a ser implementados na escola Joaquim Moreira Bernardes, situada no Jd Silvina, em São Bernardo do Campo, SP.

Nem mesmo os professores foram devidamente informados e ouvidos num processo que devido à magnitude e impacto das mudanças deveria ser democrático e aberto.

Como consequência para a comunidade próxima da escola, muitos alunos perderiam suas vagas na escola que já estão matriculados atualmente, nisso o aluno pode ser mandado para uma escola mais distante da sua residência, ou seriam enviados para escolas com situações não muito agradáveis. Os professores também seriam afetados, principalmente os que possuem dois cargos perderiam sua permanência na escola, tendo que ser realocados para outras, provavelmente tendo que lecionar em mais de duas escolas, além de não poder dar continuidade aos seus trabalhos atuais na escola no ano seguinte.A reestruturação seria profunda, acarretando consequências ruins e desagradáveis para a comunidade, os professores e os alunos da mesma.

Então, encerro pedindo encarecidamente a ajuda solidária de todos, não apenas da comunidade em torno da escola, mas também de outras escolas para que o mesmo não ocorra nas mesmas. NOS AJUDE.