Abaixo-assinado: Diga NÃO ao novo período!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Rafaella Cristina Bispo Barbosa criou este abaixo-assinado para pressionar SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

No dia 06 de Outubro de 2020 nós alunos da instituição de ensino E.E Dr Benedito de Lima Tucunduva recebemos a notícia que a partir do ano letivo de 2021 nossa escola se tornaria de período integral sendo antes, meio período que corresponde á somente 5 horas por dia de permanência na área escolar. Com a implementação do novo horário se tornariam 7 horas. Assim ficariam os seguintes horários no período integral (não há nada decretado):

Período Matutino:

6°anos (A,B,C,D,E) 7°anos (A,B,C,D,E) 8°anos (A,B,C,D,E) e 9°anos (A,B,C,D,E) das 7h as 14h

1°anos (A,B,C,D,E) 2°anos (A,B,C) e 3° anos (A,B) das 14:15h ás 21:15h

Sendo em meio período (como está atualmente):

Período Matutino:

6°anos (A,B,C,D,E) 1°anos (A,B,C,D,E) 2°anos (A,B,C) e 3° anos (A,B) das 7h ás 12:35h

7°anos (A,B,C,D,E) 8°anos (A,B,C,D,E) e 9°anos (A,B,C,D,E) das 13h ás 18:35h

Nem todos nós temos essa disponibilidade pois muitos alunos da comunidade tem interesse em cursos extracurriculares, necessidade de trabalhar, a falta de estrutura para a realização de maiores projetos já que muitos espaços da escola já foram adptados, não há bebedouros suficientes para todos, as vezes se formam filas e aglomerações para utilização, não há bebedouros com água gelada nos dias quentes, nem os ventiladores de todas as salas funcionam e 1 só ventilador em cada sala não é suficiente para todos (causando em muitas vezes desentendimento entre os alunos e a não utilização do objeto) , falta de papel higiênico nos banheiros e portas que não se fecham por completo e nem corretamente em cada cabine. Muitas das portas das salas de aula não fecham (e nisso acontecem pequenos furtos) além da carga horária que nem sempre é completa por conta da falta de professores.

Por isso dentre outros motivos a maioria de nós não concordamos com este novo período e por este abaixo- assinado buscamos continuar com a mesma carga horária de meio período para cada série (como se encontra atualmente):

7°anos (A,B,C,D,E) 8°anos (A,B,C,D,E) e 9°anos (A,B,C,D,E) das 13h ás 18:35h

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!