Queremos Concurso Público para as Escolas de Sumaré

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, pais e membros da APM (Associação de Pais e Mestres) da cidade de Sumaré manifestamos nossa grande preocupação com o que vem ocorrendo nas escolas municipais nos últimos anos, especificamente no que concerne a:

1. Número insuficiente de servidores docentes, volantes e servidores técnico-administrativos;
  2. Contratação em esquema temporário de um elevado número de docentes, que muitas vezes são contratados após o início do ano letivo e/ou saem da escola no meio do ano letivo.
  3. Falta de treinamento, capacitação de docentes que se mostram pontos-chaves para alcançarmos um melhor nível de qualidade e equidade na educação.

Docentes acumulando função de técnico-administrativos, alunos sem aulas, grande número de docentes contratados temporariamente, acarretando frequentes trocas de professores durante o ano letivo, comprovam o problema.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação de Sumaré estão cientes das aposentadorias que tem ocorrido e, que ocorrerão nos anos sequentes, contudo ainda não foi aberto concurso público no tocante as escolas municipais, agravando ainda mais o problema e diante da imensa necessidade de mais profissionais.

Essa situação vem pondo em risco o direito à educação além da segurança e saúde dos alunos, e abalando a reputação das escolas.

Dessa forma, solicitamos por meio deste abaixo-assinado providências imediatas, definitivas e sustentáveis para:

1. Aumentar o quadro efetivo de professores concursados e volantes;
  2. Capacitação de docentes através de treinamentos contínuos, atendendo de fato as necessidades de todas as escolas.

Hoje: Rômulo está contando com você!

Rômulo Lombas precisa do seu apoio na petição «Secretaria da Educação de Sumaré: Reivindicação para abertura de Concurso Público Escolas de Sumaré». Junte-se agora a Rômulo e mais 84 apoiadores.