RETORNO DA GUARDA CIVIL AO LARGO DO AROUCHE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


As cidadãs e cidadãos abaixo-assinados, residentes e visitantes no Largo do Arouche, solicitam ao Secretário Municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo a presença e o retorno da Guarita da Guarda Civil ou Militar, retirada no período de reforma da praça.
Os impactos que a cidade e as pessoas sofreram por conta da pandemia, aliados à falta de segurança, ocasionou um considerável aumento da criminalidade, como roubos, agressões e ocupação por redes de tráfico de drogas.
Além disso, há a preocupação com as constantes festas e aglomerações durante a madrugada, que causam aumento na disseminação do vírus COVID-19.
Para esse pedido, além da necessidade de segurança pública e do controle sanitário da disseminação da pandemia, ancoramo-nos na lei do psiu (Programa Silêncio Urbano - PSIU) que tem como objetivo combater a poluição sonora na cidade Lei 16.402/2016.

O Largo do Arouche é um local de ocupação e lazer, mas também um local de residência de muitas pessoas. Por isso, solicitamos respeito às leis de Silêncio e de Cidadania.

 

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos esta petição eletrônica com as assinaturas efetuadas, bem como teremos também documento físico em folhas numeradas e assinadas por outros cidadãos interessados em apoiar nossa proposta, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.