Readimissão do Professor que atende Pessoas com Deficiência na Vila Olímpica Nilton Santos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A Vila Olímpica Nilton Santos inaugurada em 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, localizada em um terreno, de 26 mil metros quadrados, com infra estrutura de campo de futebol, pista de atletismo, quadra poliesportiva, piscina e salas para ginástica, lutas e musculação.

Dentre as várias frentes de atuação da Vila Olímpica Nilton Santos, um trabalho direcionado à inclusão de pessoas com deficiência que vinha se destacando na comunidade foi interrompido pela demissão do Prof. Eduardo.

Os alunos com deficiência depois de passar por uma triagem, fazem recreação, caminhada e jogos para ajudar na autonomia de cada indivíduo, trabalham a perda de determinados medos, ganho de equilíbrio, força, trabalho em equipe e disciplina - os que tem condições são incluídos em turmas regulares,  os que precisam de maior apoio são acompanhados de forma individualizada e contam com fisioterapia para estimular o desenvolvimento psicomotor.

Todo trabalho com pessoas com deficiência, especialmente deficiência intelectual é baseada em relação de confiança.  Essas pessoas, na maioria crianças e adolescentes vão "andar para trás" com troca-troca de profissionais motivada por questões políticas e financeiras.   A atual administração do local e a Secretaria gestora tem que priorizar o bem estar dessas pessoas, garantindo estabilidade e segurança para desenvolver seu potencial,  ao invés de estarem preocupados somente com questões políticas e vaidades pessoais!

Por isso, os abaixo assinados, familiares, amigos e cidadãos conscientes e participativos, pedem o retorno imediato do Prof. Eduardo às suas atividades regulares.

Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro: Readimissão do Professor que atende Pessoas com Deficiência na Vila Olímpica Newton Santos». Junte-se agora a Consuelo e mais 155 apoiadores.