Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.245 apoiadores!

Prefeitura de Campinas, cancele esse evento. Machucar peixes para simples prazer não é algo bonito e nem louvável de promover.
Pesquisas recentes estão comprovando que os peixes também sentem dor. Ser fisgado pelo anzol já causa muita dor. Depois ainda são puxados para a superfície, onde não podem respirar e começam a sufocar como um ser humano debaixo d’água. Avaliações científicas estão evidenciando esses danos.
Após morder a isca e ficar preso no anzol, o peixe, além de sofrer um alto estresse, fica com a pele machucada. Esse ferimento atrai bactérias que podem até matá-lo. Se não é para se alimentar, para que expor o animal à dor durante um evento onde eles serão fisgados, terão a pele cortada pelo anzol para voltar à água machucados?

Você sabia que são necessários vários cuidados para reduzir a agressão ao peixe que será devolvido à água? Entre os quais, o peixe não deve ser lançado direto na água, pois após a disputa com o pescador ele está cansado e se for jogado na água sem os devidos cuidados se tornará presa fácil para os predadores naturais. Isso se não morrer com o baque provocado pela queda. Como uma criança de 5 anos (que pode participar) respeitará esses cuidados?

Agora, qual a graça de tirar o peixe da água para bater uma foto? Isso é coisa de quem não respeita a vida. Diga não à pesca esportiva! Ajude-nos a cancelar esse evento que a Prefeitura de Campinas teve a infeliz ideia de criar.

Hoje: Aline está contando com você!

Aline Morais precisa do seu apoio na petição «Secretário do : Prefeitura de Campinas, cancele o Festival de Pesca Esportiva na Lagoa do Taquaral». Junte-se agora a Aline e mais 1.244 apoiadores.