Abaixo-assinado encerrado

Contratação de efetivo e plantão 24h da DEAM Alagoinhas

Este abaixo-assinado conseguiu 527 apoiadores!

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Alagoinhas é uma conquista após longos 17 anos de espera. O conselho tem como objetivo principal ser um espaço do controle social para o fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência e Proteção da mulher, promovendo debates e ações de forma supra partidária, ideológica ou religiosa, respeitando a diversidade das mulheres e estimulando a organização e mobilização permanente a fim de garantir uma sociedade com igualdade de direitos independente de gênero.

A Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha - que completa 11 anos de promulgada, representa um marco normativo que trouxe avanços e novos mecanismos de combate e prevenção da violência contra a mulher. Nesse contexto, as Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM) é um instrumento decisivo para garantia de proteção a mulher vítima de violência doméstica.

No dia 12 de maio de 2017 foi inaugurado o prédio próprio da DEAM, com excelente estrutura física, diferente do imóvel alugado que funcionou durante 10 anos. Entretanto, é necessário que outros investimentos sejam feitos para que o equipamento atenda integralmente o que diz a Instrução Normativa de funcionamento das DEAM's e, consequentemente, as demandas das mulheres.

Nosso pleito consiste em: CONTRATAÇÃO DE EFETIVO DE ACORDO COM A ESTABELECIDA NORMA TÉCNICA E IMPLANTAÇÃO DO PLANTÃO 24 HORAS, uma vez que a maioria dos casos de violência ocorre à noite e aos finais de semana.

A campanha "SIM! EU PROTEJO A MULHER!" trata do recolhimento de assinaturas para somar ao pedido que será feito ao Secretário de Segurança Pública do Estado.

Ajude a proteger mulheres do seu círculo de convívio, as mulheres da sua cidade, ajude a nos proteger! Faça adesão à campanha que se inicia em 11 de agosto e termina em 07 de setembro.

Hoje: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Alagoinhas está contando com você!

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Alagoinhas precisa do seu apoio na petição «Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia: Contratação de efetivo e plantão 24h da DEAM Alagoinhas». Junte-se agora a Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Alagoinhas e mais 526 apoiadores.