Contra as Multas absurdas dadas por barcos trabalharem próximos as plataformas
Contra as Multas absurdas dadas por barcos trabalharem próximos as plataformas
A pesca é uma das atividades mais antigas e que movimenta a economia, durante as últimas décadas as plataformas de petróleo e gás implantaram-se nas águas ao longo da costa brasileira e isso diminuiu os pesqueiros dos pescadores, principalmente de Atum, nas regiões onde não há plataforma o atum é encontrado próximo ao barranco.
Mas onde tem o Atum fica próximo as plataformas como local de alimentação e também de segurança, é lá que os pescadores encontram o sustento da sua família mas também onde os pescadores tem recebido multas altíssimas que tem levado as embarcações a ficarem paradas no porto sem poderem trabalhar.
Queremos que as autoridades revejam isso por que a curto prazo a pesca não vai mais se tornar rentável e isso mexe com toda economia.
Nossos pescadores trabalham próximo as plataformas por necessidade e ao longo de anos não aconteceu nenhum incidente.