Copacabana pede respeito e cumprimento da lei

Copacabana pede respeito e cumprimento da lei

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Moradores de Copacabana criou este abaixo-assinado para pressionar Brenno Carnevale Nessimian (Secretário de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro) e

Ao Exmo. Senhor Brenno Carnevale, Secretário de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro.

Os moradores do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, estão cansados de tanta falta de respeito e de civilidade por parte de bares, restaurantes e boates, que insistem em perturbar diariamente o sossego de idosos, pessoas com problemas de saúde, trabalhadores em home office e demais moradores.

Frequentemente, esses estabelecimentos abusam da música em alto volume a qualquer hora do dia e, principalmente, de madrugada. Seus frequentadores são extremamente barulhentos e muitas vezes têm um comportamento agressivo – promovem mais gritaria, algazarra, xingamentos, agressões e ameaças quando alguém reclama da bagunça. Além disso, ocupam a calçada desordenadamente, impedindo o acesso e a circulação de pedestres e cadeirantes. Precisamos lembrar que Copacabana é um bairro com grande população de pessoas idosas.

Apesar das inúmeras reclamações no serviço 1746 da Prefeitura feitas pelos moradores de Copacabana, não se observa uma redução dos diversos transtornos causados por esses estabelecimentos.

Queremos com este abaixo-assinado chamar a atenção das autoridades para um problema que tem se agravado nos últimos meses. Contamos sempre com o apoio da Guarda Municipal e das equipes do Rio+Seguro Copacabana. São esses profissionais que nos atendem quando a situação está incontrolável. Porém, eles estão sobrecarregados com tantas demandas. São sempre os mesmos bares e boates que perturbam a vizinhança e, embora sejam multados pela fiscalização, permanecem cometendo os mesmos ilícitos. É preciso um trabalho mais efetivo de vigilância, uma fiscalização mais severa, pois as medidas tomadas até agora estão se mostrando insuficientes para coibir todos esses abusos.

Copacabana precisa de um choque de ordem para reprimir o comportamento antissocial e a bagunça promovida por bares, restaurantes e boates que tanto prejudicam quem mora e quem visita Copacabana nos dias de hoje.

Não somos contra esses estabelecimentos, até porque geram muitos empregos. Queremos apenas respeito e civilidade, uma vez que pagamos altos impostos e temos direito à paz e ao sossego em nossas casas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!